Notícias
15 Mar. 2022

É mais uma prova da resiliência do setor imobiliário. No ano passado, licenciaram-se 25,1 mil edifícios, o número mais alto dos últimos dez anos, mostram os dados do Instituto Nacional de Estatística. Contudo, o número de edifícios concluídos caiu mais de 30% na última década. As regiões Norte e Centro lideram em ambas as categorias, concentrando cerca de metade dos edifícios licenciados e concluídos.

Fonte:

Economia Online / INE

14 Mar. 2022

A Associação Lisbonense de Proprietários anunciou o lançamento de uma bolsa de imóveis para refugiados da Ucrânia. 'Uma Casa para uma Causa' é o mote da ação solidária, dirigida a proprietários de imóveis que se queiram associar a esta campanha. 

10 Mar. 2022

A criação de novas empresas em Portugal registou um aumento homólogo 35% até fevereiro deste ano, para 8.868, enquanto as insolvências caíram 4%, para 2.009 empresas. Segundo a consultora Informa D&B, estes números confirmam uma “trajetória de recuperação” do empreendedorismo.

10 Mar. 2022

A Nestlé Portugal e a Nova SBE estão à procura de startups para revolucionar o futuro da alimentação, nutrição e bem-estar e com capacidade para testar um piloto no mercado ibérico. A 4.ª edição do seu programa de Open Innovation, START and CO. 2022 estende-se pela primeira vez a Espanha e as candidaturas já estão abertas até 22 de abril.

10 Mar. 2022

A procura por habitação no concelho de Aveiro aumentou durante a pandemia. E comparando os dados do quarto trimestre de 2021 com os do mesmo período de 2019 (antes da pandemia), verifica-se que houve, em concreto, uma subida na ordem dos 33% na procura de casas para comprar em Aveiro e de 29% de habitações para arrendar.

Fonte:

Idealista

08 Mar. 2022

A Europa está abaixo da média no que se refere ao número de mulheres empreendedoras com negócios estabelecidos. A boa notícia é que Portugal e a Croácia são os países com melhor performance nesta área, com as mulheres empreendedoras a representarem 37,2% do total, no caso de Portugal, e 31,5% no caso da Croácia. 

Fonte:

Sapo Tek

08 Mar. 2022

Segundo as estatísticas do IRS de 2020 (cuja declaração foi entregue em 2021, os 262.108 senhorios que preferiram pagar Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares sobre as rendas ao abrigo da taxa especial prevista para esta tipologia de rendimentos declararam um total de 2.374 milhões de euros. Porém, os mesmos dados estatísticos mostram que a maioria continua a optar pelo englobamento destes rendimentos.

07 Mar. 2022

Lançado em junho do ano passado, o Empreendimento Monsanto Urban Terrace, em Arca d’Água, no Porto, encontra-se já com 60% das unidades vendidas, com os portugueses a serem responsáveis pela maioria das vendas. A comercialização do Empreendimento é mais uma aposta da ERA no âmbito do programa de parceria Obra Nova, que pretende identificar as melhores oportunidades de construção para promotores e construtores imobiliários de todo o país.

06 Mar. 2022

Foi em dezembro de 2020 que as refeições de luxo começaram a ser entregues em casa dos portugueses. A Volup quis ajudar os restaurantes de gama superior a enfrentarem a pandemia e com comissões mais baixas do que a concorrência. Depois do sucesso nacional e com o mundo a deixar para trás a covid-19, a plataforma portuguesa fundada por Álvaro Meyer vai chegar ao estrangeiro no final deste ano.

Fonte:

Dinheiro Vivo

02 Mar. 2022

A ERA anunciou que reforçou a sua posição no distrito de Leiria com a abertura da nova agência ERA Leiria Dom Dinis. A nova loja pretende dar resposta à contínua procura por habitação na região, oferecendo as melhores e mais recentes ferramentas tecnológicas de mediação imobiliária.

28 Fev. 2022

A ERA continua o seu processo de expansão em território nacional com a abertura da nova agência ERA Avenidas Novas/Baixa. A nova loja vem dar resposta à procura pelo mercado imobiliário da capital. O espaço situa-se na avenida Marquês de Tomar, em Lisboa, tem cerca de 200 m2 e conta, no total, com nove colaboradores.

22 Fev. 2022

Quem está a criar um novo negócio e precisa de escalar rapidamente as receitas, inscreve-se em programas de aceleração para ter acesso a dinheiro e mentoria. Mas a Amazon Web Services prefere acenar aos fazedores com créditos de acesso à plataforma cloud. Já arrancou o primeiro grupo de 30 startups que participam no Startup Loft Accelerator, entre os quais dois negócios são portugueses.

Fonte:

Dinheiro Vivo / AWS

Pág. 1 de 69

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!