Notícias
13 maio 2019

No próximo ano, a fatura a pagar de Imposto Municipal sobre os Imóveis será ligeiramente diferente das últimas. A Comissão Nacional de Prédios Urbanos começa este mês a ouvir o mercado para atualizar os coeficientes de localização mínimos e máximos a aplicar por cada município.

Fonte:

Dinheiro Vivo

10 maio 2019

As candidaturas à segunda edição do programa "Habitar o Centro Histórico" já estão abertas e disponibilizará 50 fogos municipais em Lisboa. Este programa foi criado para responder à pressão imobiliária que atinge estes moradores desde a entrada em vigor da "lei das rendas" e o crescimento do turismo, destinando-se especificamente aos moradores em risco comprovado de perda de habitação.

08 maio 2019

A portuguesa Beta-i está entre os 25 mais importantes laboratórios mundiais de inovação financeira, considera a revista Global Finance, uma publicação internacional de economia e negócios.

Fonte:

ECO

07 maio 2019

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou, por unanimidade, uma proposta, elaborada pela Comissão Permanente de Transportes, Mobilidade e Segurança, para que sejam tomadas medidas para prevenir o risco sísmico, assim como reforçar a resiliência sísmica na capital.

Fonte:

Idealista

07 maio 2019

A divisão de heranças leva, frequentemente, a que os imóveis fiquem devolutos e muitas vezes se degradem. Por lei, neste momento, é necessário que todos os herdeiros estejam de acordo, para que os imóveis sejam reabilitados ou vendidos. O PSD, porém, quer acabar com esta situação.

Fonte:

Expresso

06 maio 2019

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o agravamento do imposto municipal sobre imóveis (IMI) devolutos há mais de dois anos e localizados em zonas de pressão urbanística, apesar da eficácia do decreto-lei lhe suscitar dívidas.

Fonte:

Público

04 maio 2019

A modelação digital partilhada em plataformas põe arquitetos e engenheiros a trabalhar em sintonia, minimizando desvios entre projeto e construção. As palavras-chave do BIM (acrónimo para Building Information Modelling) são colaboração e transparência e resumem a base deste novo modelo que está a revolucionar o setor da construção.

Fonte:

Dinheiro Vivo

04 maio 2019

As Koda têm 25 m2, servem de casa mas também há escritórios, salas de aula e até hotéis. São casas portáteis que se montam em sete horas e desmontam em apenas quatro. A instalação das casas requer apenas nivelamento, ligação à rede de água, esgoto e eletricidade.

Fonte:

Expresso

29 Abr. 2019

A par da retoma do mercado imobiliário e da concessão de crédito à habitação, também uma guerra nos spreads deflagrou entre os bancos portugueses, que competem entre si com ofertas cada vez mais apelativas para captarem clientes. A concorrência entre os bancos encosta o spread mínimo a 1%, cerca de metade do valor dominante depois da crise financeira.

26 Abr. 2019

O primeiro-ministro defendeu uma “solução dois em um” do fundo imobiliário que vai investir em habitação, incluindo alojamento para estudantes, por disponibilizar um “bem público” e diversificar as fontes de financiamento da segurança social.

23 Abr. 2019

De um grupo criado no Facebook nasceu uma comunidade de diálogo e partilha no feminino. Mulheres à Obra começou em 2017 como um grupo naquela rede social, mas acabou por se transformar num movimento que pretende dar voz a todas as mulheres que tenham interesse em criar o seu próprio negócio ou partilhar a sua experiência, seja ela num micro ou num macro projeto.

Fonte:

Público

22 Abr. 2019

O Concurso Regional de Empreendedorismo dos Açores originou, desde 2014, a criação de 50 planos de negócio e 11 empresas, anunciou o Governo Regional, indicando que o novo período de candidaturas abre em 01 de maio.

Fonte:

Sapo 24

Pág. 1 de 17

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!