Notícias
15 Set. 2019

Desde contratos vitalícios, casas com rendas acessíveis a reabilitação de imóveis devolutos são algumas das iniciativas apresentadas este ano pelo Governo na área da habitação.

Fonte:

ECO

14 Set. 2019

O grupo retalhista espanhol lançou um programa de incubação para encontrar novas ideias na área ambiental e da sustentabilidade. O programa Corporate, assim se designa, foi criado em parceria com a plataforma Lanzadera e mesmo as startups portuguesas podem concorrer.

Fonte:

Dinheiro Vivo

13 Set. 2019

A nova marca Algarve Tech Hub já foi apresentada e pretende juntar parceiros públicos e privados. A ideia é atrair empresas, empreendedores e “digital nomads” estrangeiros para tornar esta região mais competitiva a nível internacional em algumas áreas tecnológicas.

13 Set. 2019

O Governo anunciou este ano várias iniciativas para rentabilizar os imóveis do Estado que estão devolutos, dando-lhes várias finalidades. Entre os imóveis encontram-se edifícios afetos à Defesa Nacional e às Forças Armadas, desde terrenos, quartéis ou conventos.

Fonte:

ECO

10 Set. 2019

A plataforma global de pagamentos Stripe vai ser lançada em Portugal e permite que os negócios online possam aceitar pagamentos em mais de 130 moedas “em menos de 10 minutos”.

Fonte:

Dinheiro Vivo

09 Set. 2019

Setúbal, Braga, Aveiro e Faro assumem protagonismo com a criação de 8.637 novas empresas desde o início do ano, num total de perto de 34 mil novas constituições. Transportes e construção são os sectores responsáveis pela maior fatia do crescimento da constituição de novas empresas.

09 Set. 2019

O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, o programa “Revive Natureza” que visa a promoção da recuperação de imóveis públicos devolutos inseridos em património natural. Os primeiros concursos vão ser lançados em 2020.

05 Set. 2019

A análise de conjuntura da Federação Portuguesa da Indústria da Construção e Obras Públicas sobre o sector da Construção revela que, ao longo do primeiro semestre de 2019, o comportamento do mercado das obras públicas foi francamente positivo.

05 Set. 2019

O Direito Real de Habitação Duradoura já foi aprovado. Em Conselho de Ministros, o Governo deu “luz verde” ao diploma que visa proporcionar às famílias uma solução habitacional estável, para toda a vida, e sem ter de comprar.

Fonte:

ECO

04 Set. 2019

Uma associação de Braga liderou um projeto que envolveu associações juvenis europeias e asiáticas para criar uma “rede para jovens empreenderdes” com o objetivo de “resolver o problema” do desemprego jovem, encontrando “soluções criativas e inovadoras”.

03 Set. 2019

A Lei de Bases da Habitação foi publicada em Diário da República, após ter sido promulgada por Marcelo Rebelo de Sousa. Destaca-se a criação do Programa Nacional de Habitação e da Carta Municipal de Habitação, assim como a proteção no despejo e a integração do direito à habitação nas políticas de erradicação de pessoas em condição de sem-abrigo.

02 Set. 2019

Os mais recentes dados revelam que surgiram mais de 600 novas camas, em todo o País, para os estudantes do ensino superior. Este valor significa um aumento de 4% comparativamente ao ano letivo anterior, o que se traduz em 15.965 camas em 2019/2020.

Fonte:

Idealista

Pág. 1 de 22

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!