10 Jan. 2022
Produção na construção vai acelerar este ano
Produção na construção vai acelerar este ano

Segundo a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas e a Associação de Empresas de Construção, Obras Públicas e Serviços, as previsões do Banco de Portugal indicam, para o setor da construção, um crescimento estimado da produção de 4,3 por cento em 2021 e uma aceleração da atividade em 2022, antecipando um acréscimo real do Valor Bruto de Produção do setor entre 4,0 por cento e 7,0 por cento, intervalo a que corresponde um ponto médio de 5,5 por cento.

Fonte: Idealista / AICCOPN / AECOPS / Banco de Portugal

Atualidade

Atualidade

Think Conference 2022
Empreendedorismo
24 - 26 jun
15 Mar. 2022
Notícias

É mais uma prova da resiliência do setor imobiliário. No ano passado, licenciaram-se 25,1 mil edifícios, o número mais alto dos últimos dez anos, mostram os dados do Instituto Nacional de Estatística. Contudo, o número de edifícios concluídos caiu mais de 30% na última década. As regiões Norte e Centro lideram em ambas as categorias, concentrando cerca de metade dos edifícios licenciados e concluídos.

Fonte:

Economia Online / INE

14 Mar. 2022
Notícias

A Associação Lisbonense de Proprietários anunciou o lançamento de uma bolsa de imóveis para refugiados da Ucrânia. 'Uma Casa para uma Causa' é o mote da ação solidária, dirigida a proprietários de imóveis que se queiram associar a esta campanha. 

Ver Tudo

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!