15 Fev. 2018
Consolidar a Expansão
Consolidar a Expansão
João Pedro Pereira, Comissão Executiva da ERA Portugal

O imobiliário vive dias felizes. Se 2017 foi um ano de recuperação e de crescimento, 2018 promete ser um ano de expansão e também de consolidação. Expansão para alguns segmentos de mercado e consolidação dos que cresceram no ano passado. Claro que com profissionais cada vez mais qualificados pois a concorrência assim o exige.

O bom desempenho da economia nacional, a diminuição do desemprego, o aumento do rendimento disponível dos portugueses e a crescente notoriedade de Portugal no estrangeiro antecipam um bom 2018 para o imobiliário.

Falo-vos de um crescimento no mercado residencial mas também empresarial com a comercialização de escritórios a ganhar espaço. A conjuntura é favorável a Portugal e é também por isso que o imobiliário continuará a atrair investimento estrangeiro. De facto, os nossos clientes são cada vez mais diversificados, incluindo cidadãos portugueses mas também franceses, ingleses, brasileiros entre outros. Nem é para menos, o nosso país é turisticamente bonito, fiscalmente atrativo e politicamente tranquilo.

A ERA está preparada para os desafios de 2018, temos uma oferta variada e diversificada: cerca de 65 mil imóveis em comercialização, em todo o país, sejam novos, usados ou reabilitados, o que faz de nós a maior imobiliária com imóveis em comercialização, em Portugal.

É preciso no entanto reconhecer que há algumas zonas do país onde a oferta é mais escassa como, por exemplo, nas grandes cidades, mas há sempre alternativas viáveis para quem não encontra exatamente aquilo que pretende. Neste momento a grande aposta faz-se nas casas usadas e na reabilitação urbana, mas há também espaço para novas habitações.

É importante, na nossa opinião, trabalhar no futuro de forma mais consistente e dialogar com os restantes atores deste setor - construtores, proprietários de terrenos e prédios devolutos ou subocupados, instituições públicas - para encontrarmos novas soluções de habitação e aumentar o número de imóveis disponíveis no mercado pois a procura existe.

Os recursos humanos são uma peça fundamental na expansão negócio imobiliário. Ser mediador, no caso da ERA Portugal, é uma oportunidade de carreira. A formação dos nossos colaboradores é um “must”. A concorrência e a exigência de profissionalismo nesta área é crescente.

A inovação tecnológica e o investimento na formação dos nossos colaboradores vai continuar a ser a grande aposta da ERA para 2018. A marca tem criado know-how nas novas tecnologias e atualmente dispõe de inúmeras ferramentas digitais que permitem ir ao encontro das necessidades do mercado.

O caminho para o futuro passa pelo digital, pelas novas tecnologias que estão em permanente evolução ou revolução. O setor está sujeito a muitos desafios e oportunidades e nesse sentido consideramos que as empresas devem repensar os seus modelos de negócio, as suas competências e a sua estrutura organizacional. Desta forma poderão ter a capacidade de compreender as novas tecnologias e usá-las para obter mais conhecimento e melhorar a performance da sua oferta.

No caso da ERA este investimento no digital é para continuar pois só assim podemos estar à altura dos nossos clientes, dando resposta às suas necessidades. Afinal eles são a nossa prioridade!

Blog

Blog

19 Abr. 2018
Blog

O conceito e aplicações da Inteligência Artificial (IA) estão a revolucionar a atualidade. Começando pelo reconhecimento de imagens, passando pelo reconhecimento e síntese de voz e culminando com o processamento de linguagem natural, estamos a viver um momento de democratização de ferramentas que asseguram que a IA deixou de ser um sonho e está a assumir-se como uma commodity.

21 maio 2018
Blog

Todos os projetos empreendedores começam com uma ideia. Mas afinal o que é uma ideia de negócio? E como conseguimos descobrir se uma ideia é boa ou má, antes de avançarmos com o negócio?

16 maio 2018
Blog

Decorria o final da década de quarenta quando a já então gigante da publicidade McCann, decidiu abrir uma agência pequena que pudesse trazer inovação ao negócio já instalado da publicidade. Os mercados de vendedores centrados na explicita apresentação das características dos produtos estavam prestes a mudar.

28 maio 2018
Blog

As Startups estão na ordem do dia, até pela crescente vaga de empreendedorismo que tem surgido, muito fomentada pelas universidades.

04 Jun. 2018
Blog

Reputação: a pergunta já não é se tem boa imprensa, mas se tem bom Google.

Ver Tudo

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!