A imobiliária ERA volta a ser reconhecida como uma marca Superbrand. Esta é a 5ª vez consecutiva que a marca conquista a distinção.
Fonte:A ERA Ponta Delgada foi a agência que vendeu mais imóveis em 2019. O prémio foi ganho pelo empresário Ricardo Bento Moura, que detém o franchising para a Ilha de São Miguel, e possui atualmente três lojas, duas localizadas em Ponta Delgada e uma na Ribeira Grande, que abriu mais recentemente.
Fonte:A Câmara de Lisboa vai prosseguir em 2021 com todo o plano de investimentos previsto, nomeadamente na área da Habitação, que tem inscritos 64 milhões de euros no orçamento da autarquia para o próximo ano.
Fonte:O ritmo de concessão de crédito à habitação acelerou, em setembro, aproximando-se dos mil milhões de euros. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, os bancos financiaram mais de 8 mil milhões de euros para a compra de casa, o que representa um crescimento de 7% face a 2019.
Fonte:O INE revelou esta semana as estatísticas sobre os preços de venda das casas no segundo trimestre de 2020. O Negócios publica agora os dados com os preços medianos em todos os municípios.
Fonte:A Câmara de Loulé quer apoiar 1.400 agregados familiares no acesso à habitação até 2030 através da construção de novos fogos e reabilitação de outros, parte dos quais ao abrigo de um acordo assinado com o Governo.
Fonte:A Câmara de Lisboa conta afetar pelo menos 500 casas ao abrigo do Programa Renda Acessível, durante o ano de 2021, segundo a vereadora da Habitação, Paula Marques.
Fonte:A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai construir 44 habitações destinadas a jovens com o objetivo de colmatar as necessidades identificadas no concelho, onde "há uma década não se constrói nem a custos controlados nem sociais”.
Fonte:Fonte:Diário Imobiliário
O 1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação teve a adesão de 173 municípios e uma região autónoma, correspondendo a 56% do total de entidades elegíveis para submissão de candidaturas.
Fonte:Fonte:Diário Imobiliário
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana vai receber 10 milhões de euros para recuperação do património do Estado para fins habitacionais a valores acessíveis e 317,6 milhões de euros para políticas de promoção de habitação, prevê o Orçamento do Estado para 2021.
Fonte:As casas retiradas do Alojamento Local ou outra atividade empresarial deixam de estar sujeitas a imposto sobre as mais-valias, mesmo que não sejam canalizadas para o arrendamento habitacional, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2021.
Fonte:O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior adiantou que um total de mais de 18 mil camas estarão disponibilizadas em todo o país para os estudantes através de residências, pousadas da juventude, alojamentos locais e hotéis, representando um aumento de 16% face ao total de camas disponibilizadas no ano letivo anterior.
Fonte:A pandemia empurrou milhares de portugueses para o teletrabalho e, já no desconfinamento, muitos começaram a pensar em mudar de vida, deixando para trás a cidade em busca da tranquilidade do campo.
Fonte:Em Lisboa há pelo menos 25 e no Porto são sete. O Entroncamento é a localidade do país que mais vezes aparece na lista, com 39 propriedades inscritas, mas há prédios em Vila Real e Coimbra, em Aveiro, Braga, Évora ou Caldas da Rainha No total são 152, entre frações autónomas, prédios inteiros ou terrenos ainda sem nada construído, mas com apetência habitacional.
Fonte:As famílias e as empresas afetadas pela crise e que pedirem uma suspensão temporária nos empréstimos dos bancos só voltarão a ter de pagar as prestações depois de 30 de setembro de 2021. O Governo aprovou uma extensão da moratória no crédito por mais seis meses, para além do final de março do próximo ano.
Fonte:Hotéis, pousadas da juventude e unidades de alojamento local vão disponibilizar mais 4.500 camas para estudantes universitários, anunciou o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Fonte:O esboço do Plano de Recuperação e Resiliência prevê um investimento de 12,9 mil milhões de euros em resiliência e transição climática e digital, sendo a maior fatia, 3.200 milhões de euros, destinada a saúde e habitação.
Fonte: