Caso Era

A ERA (Electronic Realty Associates) foi fundada em 1971 nos Estados Unidos da América, por Jim Jackson. Com a sua visão inovadora, o empresário pretendia utilizar a mais recente inovação tecnológica - então uma máquina de fax - para prestar um serviço rápido e de alta qualidade a todos os seus clientes em qualquer parte do mundo. A tecnologia torna-se, assim, um dos pilares fundamentais da organização e foi neste universo que a marca cresceu e evoluiu, o maior operador mundial de franchising imobiliário, presente em 50 países.

Em 1998, a marca estabelece-se em Portugal, fundada por quatro sócios: Fernando Sapinho, Nuno Ramos, Paulo Morgado e Orlando Gonzalez. Em 20 anos, a ERA Portugal lançou centenas de startups, que são responsáveis pela abertura de quase 200 Agências em todo o país, conta com mais de 2.200 agentes e é líder no mercado imobiliário nacional, com mais de 65.000 imóveis em comercialização.

Um caso de sucesso

em Portugal

desde 1998

Cooperação

+2200
agentes

Start-up

+390
startups

Imóveis

+65000
imóveis

“A inovação tecnológica faz parte do ADN ERA. É o que nos distingue e nos faz ser melhores no nosso serviço.”

João Pedro Pereira, Comissão Executiva da ERA Portugal

 

A ERA Portugal tem sido o motor da inovação no setor imobiliário nacional. O empreendedorismo tecnológico tem sido uma aposta, através da formação de recursos humanos e das novas tecnologias utlizadas para as transações de imóveis. A Internet e, em particular, as redes sociais representam bases de dados infinitas e enriquecedoras sobre os hábitos e necessidades dos clientes. Com o seu sistema avançado de Big Data permite-lhe compilar, agregar e analisar esses inputs, transformando-os em informação valiosa acerca das tendências dos consumidores, o que lhes permite estar sempre um passo à frente dos restantes players do mercado.

A estratégia do modelo de negócio da ERA assenta num controlo de zona geográfica, em que cada agência tem como missão garantir que cada comercial conquista e é especialista no seu território. Desta forma, uma agência ERA consegue ter o domínio da zona em que se insere e ter um controlo da oferta do mercado.

 

 

Inovação tecnológica

Inovação
Tecnológica

Formação Contínua

Formação
Contínua

Controlo da Área Geográfica

Controlo
da Área Geográfica

Empreendedores

Empreendedores

Dora Cruz de MeloFranquiada ERA
Ver tudo

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!