"A ERA foi uma mudança de rumo profissional e pessoal na minha vida"
"A ERA foi uma mudança de rumo profissional e pessoal na minha vida"
Patrícia Caçador - Franquiada ERA

1. Porque é que escolheu iniciar uma carreira na ERA? Fale-nos um pouco sobre o seu percurso profissional.

A ERA foi uma mudança de rumo profissional e pessoal na minha vida. Estava a poucos meses de terminar o mestrado em Lisboa, com escassa experiência profissional na área de marketing e sentia-me pouco motivada com as ofertas de trabalho existente. Dessa forma, decidi voltar às minhas origens algarvias e iniciar um projeto meu. Foi assim que surgiu a ERA Olhão.

2. Acredita que o facto de ser mulher alguma vez influenciou a sua carreira?

Sinto que na minha geração (anos 90) o mercado de trabalho já não olha ao género, mas sim às qualidades que a pessoa revela. Acredito que os tempos estão a mudar, que a mulher se está a fazer valer, e os géneros a equiparar.

3. Como é trabalhar na ERA? E como é ser mulher na ERA?

Trabalhar na ERA é muito estimulante e o dia-a-dia nunca é igual. O nosso trabalho é apenas lidar com pessoas, sejam elas proprietárias ou interessadas na compra, pessoas diferentes. Ser mulher na ERA é fácil, porque a tua equipa aceita-te como igual, e quem lida contigo todos os dias sabe que és tão profissional e dedicada como o teu colega.

4. Acredita que ainda existe um preconceito sobre o setor imobiliário ser apenas para o género masculino?

Acredito ser um preconceito em extinção. A sociedade já aceita mulheres como Comerciais em geral, e não é diferente no setor imobiliário. As mulheres têm demonstrado sucesso nesta área, por terem perceções diferentes sobre o atendimento ao cliente, que por sua vez tem cada vez mais mulheres no poder de decisão.

5. Que conselho daria às mulheres que ambicionam progredir na carreira e assumir um cargo de liderança?

Manterem a confiança de que são tão capazes como qualquer outra pessoa. O género não interessa, mas sim as qualidades da pessoa. Com dedicação, perspicácia e perseverança, é possível.

Patrícia Caçador, Franquiada ERA Olhão

Newsletter

Receba as novidades do Business Accelerator!